segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Bernardo Prates arrasa o site dos "mal amados"


Bernardo Prates, antigo forcado, primo do cavaleiro praticante António Prates, acaba de reagir na sua página da rede social Facebook à croniqueta com que o site touroeouro "viu" (ou não viu...) o Festival de sábado passado na Granja. Com a devida vénia, pela pertinência e pela importância das suas palavras, reproduzimos na íntegra o texto.

Vómito de ódio!

Não sendo eu crítico tauromáquico, e mais a mais sendo primo de um dos intervenientes no Festival Taurino da Granja, não me cabe, nem tenho valências para poder falar sobre a corrida, no entanto tenho o privilégio de ser amigo de quase todos os intervenientes no espectáculo, o que me permite que fale de forma imparcial da crónica do Touro e Ouro!
É triste ver que, por questões de bastidores, há uma propositada intenção de referido site, não transportar para as suas crónicas o que se passa dentro de praça relativamente ao António Prates.
O que o touroeouro escreve (ou não escreve), sobre o meu primo, revela uma falta de educação, de respeito e de aficion fora do normal, e no mínimo um "vómito de ódio", para com o António, pelas razões que os proprietários do referido site sabem, e se quiserem irão explicar e a partir daí, todos os aficionados saberão que ali, o António não entra para as crónicas.
Seria muito mais proveitoso para o António que não falassem dele, do que falar com a leviandade que falam, porque se é importante para outros toureiros que os triunfos sejam badalados na internet, para o António será no mínimo importante que não o tentem denegrir!!
Sou primo do António, adoro-o, e estou a assumir as "dores dele", com tudo o que isso possa aportar de consequências, positivas ou negativas, mas dou a cara e assumo porque estou a escrever estas palavras, ao contrário da Sra. Dona Solange e do Sr. João Dinis que não assumem porque têm este comportamento com o António e com demais toureiros!!
É triste perceber que estas pessoas não estão por bem na Festa, estão para promoção social e aproveitamento através dos que arriscam a vida.
Atenção, que não estou a dizer que a crónica referente aos outros toureiros não está bem feita, estou simplesmente a insurgir-me com a forma paupérrima com que se falou do António, nem frisando o mau que teve, nem o bom!!
Muito obrigado.

Bernardo Prates

Foto D.R./@Bernardo Prates/Facebook