quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Pessoa de Carvalho desmente estar parado e muito menos desaparecido em combate


Numa grande entrevista dada ontem à estampa pelo site tauronews.com, o empresário Paulo Pessoa de Carvalho (foto), presidente da Associação Portuguesa de Empresários Tauromáquicos, nega estar "parado" e muito menos "desaparecido em combate".
"Tenho alguns projectos", afirma, adiantando que vai continuar com as suas organizações taurinas no Norte, nomeadamente em Vinhais e que pode eventualmente acontecer "uma incursão muito específica no Sul".
Quanto à candidatura a alguma praça, diz que "se vir que há alguma situação que reúna condições para eu fazer um bom trabalho e que me motive, posso candidatar-me. Estou mais recatado, mas não estou parado nem desaparecido em combate".
E acrescenta:
"Na vida tudo é cíclico. Acabou o contrato duma praça extremamente exigente (Vila Franca de Xira) e entendo que profissionalmente devo agarrar outras coisas. Tem muito a ver com a organização de grandes eventos na área sociocultural. Eu organizo e promovo feiras, crio projectos novos com as autarquias e produtos com interesse que acabam por divulgar as regiões. Estarei sempre ligado à tauromaquia – faz parte do meu ADN -, mas neste momento prefiro ser mais um espectador atento da Festa dos Toiros em Portugal do que ser um actor e estar no palco. Tudo o que fizer tentarei que seja com a qualidade, o interesse e o sucesso de que gosto".
Questionado sobre que pontos altos destaca da última temporada, ano em que levou a efeito dezoito espectáculos taurinos, Paulo Pessoa de Carvalho enumera "a Feira do Colete Encarnado de Vila Franca, o facto de a TVI ter voltado a transmitir corridas de toiros, a adesão a muitas praças por parte do público, a Feira de Alcochete e a quantidade de gente nova que está a ir aos toiros".

Foto Maria Mil-Homens