segunda-feira, 16 de abril de 2018

Paco Ojeda: "Toureia-se melhor que antes, mas pisa-se muito pouco a linha de fogo"

"Eu pisava a linha de fogo", recorda Paco Ojeda, na foto de baixo, nos anos 80,
entrevistado por Miguel Alvarenga para o semanário "O Diabo"


Entrevistado este domingo na Real Maestranza de Sevilha (onde assistiu à corrida de rejoneio) pelo canal Toros, Paco Ojeda afirmou que "estes toiros convidam a tourear". Referia-se aos toiros de Bohórquez lidados ontem por Sérgio Galán, Andrés Romero (triunfador da tarde) e Lea Vicens.
"Eu apontava-me agora mesmo. Encontro-me bem e vendo estes toiros dá-me ganas de tourear a pé ou a cavalo", disse.
"As pessoas continuam a recordar-se de muitas coisas do meu toureio e isso é bonito. Pisava a linha de fogo. Hoje toureia-se melhor que antes, mas pisa-se muito pouco a linha de fogo. Se não o fazem, aborrece. Saiem, além disso, toiros muito bons. Não nos podemos conformar com qualquer coisa, isso não vale. As pessoas querem divertir-se, pagam uma entrada", acrescentou.
Fala quem sabe!

Fotos D.R./cultoro.com e Henrique de Carvalho Dias